Bem Vindo a um pedacinho do céu!

Pinto Bandeira é uma cidade hospitaleira, berço do primeiro Santuario Mariano do Rio Grande do Sul. Conhecida por produzir inúmeras frutas como pêssego, kiwi, ameixa... e uva, com a qual se fabrica o melhor Vinho de Montanha. A tradição Italiana convive em harmonia com os descendentes de outras etnias que pra cá migraram em busca da tão sonhada "cucagna" a Terra aonde jorra o leite e o mel.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

CONFISSÕES DO LATIFÚNDIO

Por Pedro Casáldaliga

Por onde passei,
plantei
a cerca farpada,
plantei a queimada.

Por onde passei,
plantei
a morte matada.

Por onde passei,
matei
a tribo calada,
a roça suada,
a terra esperada...

Por onde passei,
tendo tudo em lei,
eu plantei o nada.

SURGEM DUAS NOVAS COMUNIDADES


Na noite do dia 21 de outubro de 2011, solenemente a Paróquia Nossa Senhora do Rosário na sede de Colombo formalizou a criação de dois novos Grupos de leigo(a)s passionistas que depois de um ano de caminhada, passam a ser Comunidades Passionistas. Os Missionários Padres Leudes, Hido e José Marques concelebraram a Missa festiva no auditório do Centro Pastoral Nossa Senhora do Rosário.

As comunidades: SÃO GABRIEL DA VIRGEM DOLOROSA (Marinês e Leodir Bertan - Olímpio e Maria Costa - Valdemar e Orminda Ransckoski - Luis e Cleuza Silva - Wagner e Rosana Vieira ) e a Comunidade: NOSSA SENHORA DAS DORES (Lia e Toninho Barbosa - Mariá Possamai e Alfredo Lopes - Lúcia e Alberto Tomacheski - Maria Glória Pereira - Orlando e Eva Ricardo Camilo ), ambas da Paróquia Santa Teresinha de Lisieux, receberam o envio e as Bençãos dos Missionários presentes. Dezenas de pessoas, da família passionista prestigiaram o evento que ao término da Celebração foram recepcionados com um generoso "coffe breack".