Bem Vindo a um pedacinho do céu!

Pinto Bandeira é uma cidade hospitaleira, berço do primeiro Santuario Mariano do Rio Grande do Sul. Conhecida por produzir inúmeras frutas como pêssego, kiwi, ameixa... e uva, com a qual se fabrica o melhor Vinho de Montanha. A tradição Italiana convive em harmonia com os descendentes de outras etnias que pra cá migraram em busca da tão sonhada "cucagna" a Terra aonde jorra o leite e o mel.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Pinto Bandeira

A Paróquia N.S. do Rosário de Pompéia é de responsábilidade dos padres Passinistas, situada na Diocese de Caxias do Sul.
A comunidade PASSIONISTA foi fundada por São Paulo da Cruz na Itália, no ano de 1720. O Fundador descobriu na Paixão de Jesus Cristo "a maior e a mais admirável obra do amor divino" e a revelação do poder de Deus que elimina a força do mal com o dinamismo da Ressurreição.
Paulo da Cruz confiou aos seus seguidores a tarefa de anunciar aos seus contemporâneos o amor de Deus a cada pessoa, manifestado na Paixão e Morte de Cristo e tornado vitorioso pela Ressurreição.
Os Passionistas comprometem-se, através de um voto especial, a promover a Memória da Paixão de Cristo (Memória Passionis) com a palavra e com a própria vida. Procuram fazê-lo, sobretudo, com a pregação e com a sua presença junto dos pobres e dos marginalizados por qualquer razão, os "crucificados" de hoje.
Os Passionistas fazem voto de viver e anunciar esta espiritualidade, em conformidade com o registrado nas suas Constituições: “Por este voto nos empenhamos em viver e promover a memória da Paixão de Cristo por palavras e obras, para aumentar, assim, a consciência do seu significado e valor para cada homem e para a vida do mundo. Por este vínculo, a Congregação toma o seu lugar na Igreja e se consagra plenamente à sua missão. À luz deste vínculo vivemos os conselhos evangélicos e procuramos realizar este voto na vida diária”
O Santuário do Rosário, de Pinto Bandeira, realiza celebrações de terça a domingo:
    • de terça á sexta: 19 horas
    • sábados: 16 horas
    • domingos: 9 horas e 18 horas
Também oferece os Sacramentos de Batismo, Matrimônio, Crisma, Primeira Eucaristia, Retiros, orientação espiritual e vocacional. Atendimento na Paróquia de terça a sábado das 13:30 ás 17:30.
telefone: (54) 3468-0000