Bem Vindo a um pedacinho do céu!

Pinto Bandeira é uma cidade hospitaleira, berço do primeiro Santuario Mariano do Rio Grande do Sul. Conhecida por produzir inúmeras frutas como pêssego, kiwi, ameixa... e uva, com a qual se fabrica o melhor Vinho de Montanha. A tradição Italiana convive em harmonia com os descendentes de outras etnias que pra cá migraram em busca da tão sonhada "cucagna" a Terra aonde jorra o leite e o mel.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

PLEBISCITO POPULAR PELO LIMITE DA PROPRIEDADE DA TERRA

De 1º a 7 de setembro todo o Brasil poderá dizer se é a favor ou contra a concentração de terras no país através do Plebiscito Popular pelo Limite da Propriedade da Terra. O objetivo é conscientizar e mobilizar a sociedade brasileira sobre a necessidade e importância de se estabelecer um limite para a propriedade da terra.
Esta campanha foi criada para acabar com a histórica concentração fundiária existente no país. É preciso estabelecer um limite para a propriedade da terra se o Brasil quiser fazer valer um dos objetivos fundamentais da república que é o de "erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais." - artigo 3º, inciso III da Constituição. É importante frizar que este plebiscito não tem o objetivo de tomar as propriedades já existentes, a finalidade é limitar as grandes propriedades compradas por multinacionais e estrangeiros que buscam adquirir grandes pripriedades para exercer negocios destrutivos ao meio ambiente e a vida rural.
Perguntas que serão feitas pelo Plebiscito Popular pelo Limite da Propriedade da Terra.
1 – Você concorda que as grandes propriedades de terra no Brasil devem ter um limite máximo de tamanho?
2 – Você concorda que o limite das grandes propriedades de terra no Brasil possibilita aumentar a produção de alimentos saudáveis e melhorar as condições de vida no campo e na cidade?
REFLITA, SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA O DESENVOLVIMENTO DO PAÍS.
NÃO PERMITA QUE PENSEM POR VOCÊ!
VOTE POR UM BRASIL PARA OS BRASILEIROS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário