Bem Vindo a um pedacinho do céu!

Pinto Bandeira é uma cidade hospitaleira, berço do primeiro Santuario Mariano do Rio Grande do Sul. Conhecida por produzir inúmeras frutas como pêssego, kiwi, ameixa... e uva, com a qual se fabrica o melhor Vinho de Montanha. A tradição Italiana convive em harmonia com os descendentes de outras etnias que pra cá migraram em busca da tão sonhada "cucagna" a Terra aonde jorra o leite e o mel.

sábado, 2 de outubro de 2010

Agradecimento pela Experiência Missionária em Pinto Bandeira

Agradecimentos pela experiência Missionária em Pinto Bandeira – Julho de 2010

Queridos irmão e irmãs em Cristo, Saudamos a todos na paz e no amor que emana dos braços abertos de Cristo na cruz.
Com os corações cheios de saudades e ardoroso pelo desejo de em breve voltar a vossa paróquia iremos expressar em poucas palavras o que significou para nós a Semana Missionária vivenciada com vocês. Mas não só dizer o que significou como também agradecer o carinho e a ternura que expressaram para conosco.
Há um canto missionário cantado muitas vezes nas Santas Missões Populares que diz assim: “Só nas santas missões nós temos uma festa bonita assim, um começo de lá do céu onde a festa não tem mais fim”.
Fazemos nossas as palavras deste canto e ousamos falar que de fato esta experiência missionária nos permite criar uma imagem do céu, isto porque foi um momento em que as pessoas participaram ativamente, experimentaram emoções profundas e muitos se sentiram chamados à transformação de vida... Os gestos de solidariedade, as conversas sinceras, os momentos de oração pessoal, as formações, as visitas, as celebrações e vivências do perdão e da misericórdia, tudo isto é uma prefiguração do que esperamos experimentar eternamente.
Em outras palavras, podemos dizer que a Semana Missionária significou um grande Abraço de Deus: nós nos sentimos abraçados por Deus, no olhar carinhoso, no sorriso, nos mais simples e singelos gestos de acolhida que todos vocês expressaram para conosco. Como também sabemos que a nossa presença significou para vocês um grande abraço de Deus que com humildade procuramos possibilitar uma verdadeira experiência de Cristo em vossas vidas.
As Missões tem um caráter de despertar eclesial, pois, é momento de escuta e conversão. Logo acreditamos que muitos sonhos despertaram durante a missão: sonho de uma comunidade mais ativa e atuante preocupada com os que mais sofrem; sonho de uma liturgia bem mais participativa que conduza ao verdadeiro encontro com Jesus Cristo; sonho de uma criançada que sabe antes de tudo que são amadas por Deus e por isto chamadas a amarem seus pais que têm a missão de ajudá-los na vivência cristã; sonho de uma família onde Deus tem a última palavra; sonho de uma juventude que ousa sonhar e buscar em Jesus Cristo o modelo para segui-lo.
Sonhos nos lançam para frente e nos arrancam do atrofiamento, causado pelo pessimismo. Esperamos que não deixem morrer os sonhos despertados nesta missão, façam frutificar a semente lançada.
Lembrem-se que uma árvore foi plantada, a árvore da oração pelas vocações, que consiste em rezar diariamente por elas uma Ave-Maria. Este compromisso foi assumido diante de Deus e da comunidade.
A nossa imensa gratidão ao Padre Siro, pela acolhida, pelo carinho, por nos ter convidado a realizar esta experiência. Pedimos ao Senhor da vida pelas preces de São Paulo da Cruz que ponha sempre no seu coração o forte desejo de anunciar Cristo Crucificado. Nossa gratidão também ao Padre Celestino e Padre Roque que nos receberam muito bem.
Diante de tamanho acontecimento em nossas vidas ficamos com as palavras do Salmo 8: “O que é o Homem Senhor, para que deles cuidais tanto assim?”
E agora com saudades deixamos o nosso carinhoso abraço e desejamos em breve voltar a revê-los.
Na fraternidade da cruz os missionários:
Jefferson
Mauri
Sérgio
Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário