O Coração Passionista está sobre o mapa do Brasil lembrando o Carisma da Paixão que há cem anos chegou nesta terra de Santa Cruz.
A Bíblia, entre o coração e a semente, lembra o ardor missionário dos primeiros passionistas que chegaram aqui impulsionados pela força do Evangelho da cruz. Ao mesmo tempo lembra a missão dos passionistas de hoje: ANUNCIAR O CRISTO CRUCIFICADO, com palavras e testemunho de vida, como resposta ao sofrimento humano.
Da cruz brotou a semente da evangelização. Por isso a ligação: cruz/semente. Os primeiros passionistas chegaram a Santos – SP e estabeleceram-se no litoral do Paraná. Assim, a semente está brotando nesta região e expandindo-se para todo o país.
A cor azul do mapa lembra a bandeira da Argentina. Foi desse país que chegaram os primeiros missionários que se estabeleceram no estado do Paraná. As cores verde e vermelha lembram a bandeira da Itália. Foi desse país que chegaram os primeiros passionistas que se estabeleceram em São Paulo (capital).
Essas cores misturam-se às cores da bandeira do Brasil lembrando que, nesses cem anos, outros missionários e missionárias vieram para cá trazendo o sonho da construção do Reino de Deus, à luz da Espiritualidade e do Carisma Passionista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário