Bem Vindo a um pedacinho do céu!

Pinto Bandeira é uma cidade hospitaleira, berço do primeiro Santuario Mariano do Rio Grande do Sul. Conhecida por produzir inúmeras frutas como pêssego, kiwi, ameixa... e uva, com a qual se fabrica o melhor Vinho de Montanha. A tradição Italiana convive em harmonia com os descendentes de outras etnias que pra cá migraram em busca da tão sonhada "cucagna" a Terra aonde jorra o leite e o mel.

sábado, 27 de novembro de 2010

ATIVIDADES DA PARÓQUIA DESTE FINAL DE SEMANA


É com a graça de Deus que neste final de semana nossa paróquia recebeu o retiro do Mej de Cachoerinha(movimento Eucarístico Jovem) que desde a sexta-feira estive em nossa comunidade participando de seu 28º retiro com o Grupo Semente, com jovens de 11a 13 anos.
Também aconteceu na tarde deste sábado a festividade de encerramento do ano de 2010 do Grupo de Leigas do Pequeno Projeto. As atividades serão retomadas a partir de março, todos estão convidados a se juntarem ao grupo no ano de 2011. Todas as Primeiras sextas-feiras do mês o grupo convida para Hora Santa às 18H, também nas quintas-feiras semanalmente é rezado o terço no Santuário, às 18H.
Durante a manhã e a tarde deste domingo foi realizado nas dependências da casa paroquial a terceira etapa do curso de Reiki ministrado pela mestra Rafinha. As 30 participantes concluiram estas e darão continuidade na comunidade de Morungava.
Nesta tarde também, no salão paroquial, aconteceu o retiro das crianças da Primeira Eucaristia que receberão o Sacramento no próximo domingo.

Nossa comunidade se alegra em poder colaborar na formação de tantas pessoas, como acreditava São Paulo da Cruz "Porque tenho a certeza que nem a morte, nem os anjos, nem os demônios, nem as coisas presentes, nem futuras, nem as potências, nem as alturas, nem as profundidades, nem qualquer outra coisa poderá separar-me de Deus.", estes momentos de formação nos fazem refletir sobre a importância da comunidade e de nos doarmos pelo próximo.

Ressaltamos que as dependências da paróquia estão a disposição de todas as comunidades, também oferecemos formações e acessorias para retiros e acompanhamento de vocacionados e vocacionadas. maiores informações na secretaria da paróquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário