Bem Vindo a um pedacinho do céu!

Pinto Bandeira é uma cidade hospitaleira, berço do primeiro Santuario Mariano do Rio Grande do Sul. Conhecida por produzir inúmeras frutas como pêssego, kiwi, ameixa... e uva, com a qual se fabrica o melhor Vinho de Montanha. A tradição Italiana convive em harmonia com os descendentes de outras etnias que pra cá migraram em busca da tão sonhada "cucagna" a Terra aonde jorra o leite e o mel.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

FILTRO SOLAR

Muitas coisas mudaram desde o início dos anos 2000, velhas crenças se perderam e novas surgem a cada dia. Pois é, estamos no final de mais uma década e novamente nos perguntamos: qual é a igreja que queremos? De que forma podemos contribuir com um mundo melhor? Quais são as nossas perspectivas? Que paradigmas devemos transpor para sermos pessoas melhores e mais participativas? Diante de tantos questionamentos buscamos a resposta de algumas indagações no ano de 2003, quando o jornalista Pedro Bial escreveu um poema para uma turma de formandos. Este poema foi musicado e é considerado uma das melhores músicas dos últimos anos.
Eis a música:

Desejamos que ao iniciarmos uma nova década renovemos nossas esperanças num mundo melhor, onde todos nós sejamos co-responsáveis pela melhora de nossa comunidade. Que possamos encontrar a resposta para nossas indagações na contemplação da Paixão de Cristo e na ação para mitigar os sofrimentos dos Crucificados de nosso tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário