Bem Vindo a um pedacinho do céu!

Pinto Bandeira é uma cidade hospitaleira, berço do primeiro Santuario Mariano do Rio Grande do Sul. Conhecida por produzir inúmeras frutas como pêssego, kiwi, ameixa... e uva, com a qual se fabrica o melhor Vinho de Montanha. A tradição Italiana convive em harmonia com os descendentes de outras etnias que pra cá migraram em busca da tão sonhada "cucagna" a Terra aonde jorra o leite e o mel.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Dom Paulo Evaristo Arns


Prestes a completar duas semanas de UTI dom Paulo Evaristo Arns, 89, apresenta "significativa melhora" em seu quadro de saúde, segundo boletim médico do hospital Santa Catarina, em São Paulo. Arcebispo emérito de São Paulo, ele se submeteu a uma cirurgia de emergência no dia 1º para extrair a vesícula biliar. Nesse dia, ele havia se internado às pressas no hospital após sentir dores e desconforto na região abdominal. O quadro de dom Evaristo está estável, mas não há previsão para sair da UTI. Ele está com quadro infeccioso no pulmão, que emergiu no pós-operatório, sob controle.

HISTÓRICO

Dom Evaristo é irmão de Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança e morta no terremoto do Haiti, há um ano. Nos anos 60 e 70, foi um defensores da Teologia da Libertação, corrente católica que vê a igreja a serviço da transformação social. De caráter progressista, esse grupo se aliou, por vezes, a setores da sociedade que combateram a ditadura militar.
O religioso dirigiu a arquidiocese paulistana por quase três décadas, entre novembro de 70 e maio de 98.

Peçamos, em nossas orações, que por intermédio da Mãe do Rosário Dom Evaristo retorne as suas atividades normais e possa continuar trabalhando na construção do Reino que o Senhor preparou para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário